DEPOIMENTO À PF
Bolsonaro vai dizer que Silveira e Do Val é que queriam dar o golpe
Mudança de estratégia do ex-presidente joga em aliados a responsabilidade
Por Da Redação
A poucas horas de ir para a sede da Polícia Federal, em Brasília, para prestar depoimento sobre falas do senador Marcos do Val (Pode-ES) que sugerem coerção para a participação de um "golpe", Jair Bolsonaro (PL) já tem uma nova estratégia de defesa.
O ex-presidente da República dirá que quem queria dar o golpe, na verdade, foram o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e o próprio Do Val. Segundo a colunista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, Bolsonaro está tranquilo e quer desqualificar os dois aliados, colocando-os como pessoas desastradas.
Marcos do Val disse ter "mentido"
O senador chegou a dizer no final de março que inventou a história sobre a tentativa de golpe de Estado com o objetivo de afastar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, da investigação contra Jair Bolsonaro.
Segundo Do Val, "não tinha golpe de Estado, nem nada. Tinha falado: 'Bolsonaro, vou usar aquela reunião para fazer uma ação para te vingar porque ele [Moraes] quer te prender'", disse o senador para seus apoiadores em vídeo gravado pelo portal Metrópoles.
"Como ele é o relator do ato antidemocrático, quando eu o coloquei para dentro do processo, ele não pode continuar ser o relator. Tem que ser outro", disse o senador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes