SUPOSTA TRAMA GOLPISTA
PF marca depoimento de Bolsonaro sobre fala de Do Val para quarta
Ex-presidente da República já prestou depoimento à Polícia Federal outras três vezes este ano
Por Da Redação
Está agendado para às 14h desta quarta-feira, 12, o depoimento de Jair Bolsonaro (PL) na Polícia Federal, sobre o caso envolvendo falas do senador Marcos do Val (Pode-ES) sobre uma suposta coerção do ex-presidente da República para a participação de um "golpe".
Leia mais: Marcos do Val apresenta atestado para não prestar depoimento para PF
Nas três vezes em que esteve na PF este ano, Bolsonaro prestou depoimento sobre os atos golpistas que aconteceram em Brasília no dia 8 de janeiro, o episódio que envolveu as joias presenteadas pelo governo da Arábia Saudita e as fraudes em registros de vacinação contra a Covid-19.
Marcos do Val disse ter "mentido"
O senador chegou a dizer no final de março que inventou a história sobre a tentativa de golpe de Estado com o objetivo de afastar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, da investigação contra Jair Bolsonaro.
Segundo Do Val, "não tinha golpe de Estado, nem nada. Tinha falado: 'Bolsonaro, vou usar aquela reunião para fazer uma ação para te vingar porque ele [Moraes] quer te prender'", disse o senador para seus apoiadores em vídeo gravado pelo portal Metrópoles.
"Como ele é o relator do ato antidemocrático, quando eu coloquei ele para dentro do processo, ele não pode continuar ser o relator. Tem que ser outro", disse o senador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes