Bolsonaro depõe à PF nesta quarta sobre caso das joias sauditas | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Bolsonaro depõe à PF nesta quarta sobre caso das joias sauditas

A oitiva dele está marcada para às 14h30, na sede da PF, em Brasília

Publicado quarta-feira, 05 de abril de 2023 às 08:05 h | Autor: Da Redação
Ex-presidente também deve responder perguntas sobre o recebimento de armas, um fuzil e uma pistola, dos Emirados Árabes Unidos
Ex-presidente também deve responder perguntas sobre o recebimento de armas, um fuzil e uma pistola, dos Emirados Árabes Unidos -

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) depõe nesta quarta-feira, 5, à Polícia Federal no caso que apura irregularidades no recebimento de joias do governo saudita desde 2019, quando ainda ocupava o cargo de chefe do Executivo brasileiro. 

A oitiva dele está marcada para às 14h30, na sede da PF, em Brasília. Bolsonaro confirmou nesta semana que irá comparecer presencialmente para prestar esclarecimentos. 

O ex-presidente também deve responder perguntas sobre o recebimento de armas, um fuzil e uma pistola, dos Emirados Árabes Unidos.

O caso

As investigações foram iniciadas quando houve uma tentativa por parte de uma comitiva presidencial de entrar no Brasil com as joias, que são avaliadas em R$ 16,5 milhões, sem pagar impostos à Receita Federal.

Bolsonaro teria, inclusive, incorporado os itens recebidos ao seu patrimônio pessoal, o que é ilegal, já que um presente institucional recebido por um presidente pertence ao governo federal.

Publicações relacionadas