BRASIL
Marcos do Val apresenta atestado para não prestar depoimento para PF
O senador é suspeito de ter vínculos com atividades extremistas
Por Da Redação
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) apresentou um atestado médico para não ser interrogado pela Polícia Federal. O parlamentar foi alvo de uma operação da Polícia Federal que apura uma tentativa de obstrução das investigações, divulgação de documentos sigilosos, associação criminosa e tentativa de golpe de Estado envolvendo os atos golpistas de 8 de janeiro. As informações são do blog de Andreia Sadi, no G1.
O documento encaminhado para a PF foi o mesmo apresentado para pedir o afastamento do cargo de senador, por orientação médica, em 20 de junho. Como parlamentar, Marcos do Val poderia escolher a data, o que não ocorreu. De acordo com o blo, o testado é válido até outubro.
Na última quinta-feira, 15, agentes da Polícia Federal (PF) estão executando um mandado de busca e apreensão contra o senador Marcos do Val. A PF havia solicitado esse mandado algumas semanas atrás e foi acolhido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
As buscas ocorrem no apartamento funcional ocupado pelo senador em Brasília, no gabinete dele no Senado e, ainda, em pelo menos um endereço no Espírito Santo.
No contexto da investigação sobre atos antidemocráticos, estão em andamento as buscas relacionadas ao senador Marcos do Val. Além da apreensão de evidências físicas e digitais, o juiz também ordenou a suspensão das contas do congressista nas redes sociais. O senador é suspeito de ter vínculos com atividades extremistas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes