'TÊM GRAFENO E ACUMULA NOS TESTÍCULOS'
Bolsonaro volta a mentir sobre vacinas contra a Covid
Bolsonaro é investigado em inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) devido a divulgação de fake news
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a espalhar fake news em relação às vacinas contra a covid-19, sem qualquer embasamento científico.
Durante participação em um evento de filiação do PL, na cidade de Jundiaí-SP, Bolsonaro disse ter lido a bula do imunizante da Pfizer e que lá constava que a composição do medicamento incluiria "grafeno" que, segundo ele, se acumularia nos "testículos e ovários" das pessoas.
A fala de Bolsonaro ocorreu enquanto o senador e seu ex-ministro, Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), argumentava sobre a importância do grafeno para o desenvolvimento econômico.
Ao contrário do dito por Bolsonaro, as bulas das vacinas Pfizer, Coronavac e Janssen, que são distribuídas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), não citam a presença de grafeno na composição.
Bolsonaro, inclusive, passou a ser investigado em inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) devido a divulgação de notícias falsas sobre os imunizantes.
Bolsonaro volta a espalhar fake news e diz que vacinas têm grafeno que se acumula no testículo. pic.twitter.com/dwIo5CnmKK
— Jornal da Política (@Jornaldapolitic) June 17, 2023
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes