CITADO PELO PRESIDENCIÁVEL
Caetano Veloso quebra silêncio e diz não ter ficado chateado com Ciro
Músico justificou seu voto em Lula: "Temia ver Brasil enterrar-se"
Por Da Redação
Eleitor declarado de Ciro Gomes (PDT) na eleição presidencial de 2018, o músico Caetano Veloso comentou pela primeira vez sobre ter sido mencionado pelo pedetista em debate.
"Quando Ciro falou de mim, achei que ele estava querendo manter seu lugar na discussão, não que ele estivesse ressentido comigo. Eu não me chateei nada com ele", disse, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Caetano declarou apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito para a Presidência da República esse ano, o que foi criticado por Ciro em debate. "A razão [de eleitores] não é o Lula, nem a proposta do Lula, nem o dia seguinte. É o voto Caetano Veloso, voto Tico Santa Cruz, [que são] boas pessoas, mas que todos estão lá com a vida ganha", disse na ocasião.
Na entrevista, Caetano disse acreditar que Ciro não adotou uma boa estratégia para concorrer com o petista, mas o elogiou. "Ciro tinha um programa claro, detalhado, que era ousado com relação ao rentismo fiscal", opinou.
Derrotar Jair Bolsonaro (PL), para Caetano, era o principal objetivo da disputa pela Presidência da República. "Temia ver o Brasil enterrar-se e quase proibir meu sonho. Sempre achei que tenho o dever de sonhar alto a respeito do Brasil para me obrigar a sentir o peso da responsabilidade", contou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes