FESTA DO PEÃO
Com direito a título de cidadão, Bolsonaro é bem recebido em Barretos
Ex-presidente e Tarcísio de Freitas foram em festa tradicional do interior de São Paulo
Por Da Redação
Jair Bolsonaro (PL) participou da tradicional Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira, 25. O ex-presidente esteve ao lado do governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Bolsonaro ainda recebeu o título de cidadão barretense.
Aplaudido por apoiadores, que gritavam “mito”, Bolsonaro falou sobre sua gestão no agronegócio, conforme informação divulgada pelo jornal Metrópoles. A ida de Bolsonaro e Tarcísio à festa faz parte da agenda de ambos. No evento, o ex-presidente recebeu afagos do governador de São Paulo, com quem já teve atritos, por causa da Reforma Tributária, até se reconciliar em julho.
A reforma foi uma questão de atrito entre Bolsonaro e Tarcísio durante reunião com parlamentares do PL em julho, pois o governador apoiava a iniciativa e Bolsonaro chegou a chamá-la de “reforma do PT”.
Antes do evento, os dois estiveram em eventos oficiais para entregar moradias populares do governo estadual, inaugurar um prédio da Polícia Civil e entregar estradas.
O governador disse que se sente feliz por estar acompanhado de uma pessoa que lhe “abriu todas as portas” e que “conduziu o Brasil com coragem”. “Sou muito grato a esse homem , o presidente Jair Messias Bolsonaro”. Ao ouvir os gritos da plateia, concordou: “É mito mesmo”.
Bolsonaro disse que Deus o permitiu ficar “quatro anos à frente do Executivo nos momentos mais difíceis da história”, afirmando que fez o que podia e que entregou o Brasil melhor do que ele recebeu. “Eu digo infelizmente tendo em vista de quem assumiu”, completou.
No entanto, pontuou que não estava fazendo política. ” Tenham certeza de que enquanto eu estiver vivo eu estarei ao lado de vocês”. Além disso, também criticou a Reforma Tributária, que, de acordo com ele, causa “problemas para o agro”, afirmando que espera resolver a situação até sua volta ao Senado.
Em junho, o ex-presidente teve seus direitos políticos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 2030. A festa e tour feito com Tarcísio ocorre em meio a um momento em que Bolsonaro é alvo de investigações da Polícia Federal sobre suposto desvio e venda de joias no exterior que foram dadas como presentes à Presidência da República.
- 👍🇧🇷. pic.twitter.com/HoBLXi2y2w
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 26, 2023
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes