COLEGAS CONSERVADORES
Daniel Almeida lamenta perfil do Congresso: “Vamos comprar briga”
Ao isso É Bahia, parlamentar falou da “destruição de Bolsonaro”: “se dependesse de mim, fazia um revogaço"
Por Lucas Franco
Na mesma semana em que se manifestou nas redes sociais contra o novo bloqueio de verbas que a Educação Superior sofreu do Governo Federal, o deputado reeleito para seu sexto mandado, Daniel Almeida (PCdoB-BA), foi entrevistado pelo Isso É Bahia, programa da rádio A TARDE FM (103.9).
Bolsonaro inimigo da educação!
— Daniel Almeida (@Daniel_PCdoB) November 29, 2022
A educação superior sofreu novo bloqueio de verbas que pode chegar a R$ 1,68 bilhão no MEC. As instituições de ensino são alvo constante das tentativas de sucateamento da educação. +
Membro da equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no grupo técnico de Trabalho, Daniel Almeida falou não só sobre as consequências do corte na Educação, que pode chegar a R$ 1 bilhão e seiscentos e oitenta milhões, mas também sobre diversas medidas da gestão de Jair Bolsonaro (PL). “Se dependesse de mim, fazia um revogaço”, comentou o parlamentar, apesar de reconhecer os obstáculos da manobra.
“Não será fácil fazer isso, nem será em um tempo muito curto, porque precisamos respeitar a soberania do voto. O mesmo eleitor que colocou no Executivo um projeto de transformação e recuperação do nosso país, colocou no Legislativo um perfil conservador. Isso terá que ser levado em conta, na democracia é assim”, argumenta.
Entre as revogações que o deputado federal baiano enxerga que seriam importantes, está a reforma trabalhista. “A destruição é muito grande. Não será fácil fazer isso, nem será em um tempo muito curto”, disse o parlamentar, que apesar de enxergar as dificuldades a serem enfrentados por seu grupo político, acredita que passos importantes poderão ser dados, ainda que isso possa assustar alguns setores, como o empresarial. "São temas que vão ser pautados e vamos comprar a briga no Congresso Nacional e com a sociedade para que esses temas sejam aprovados", concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes