Defesas de Bolsonaro e Michelle divergem de opinião em caso das joias | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Defesas de Bolsonaro e Michelle divergem de opinião em caso das joias

Defesa de Bolsonaro tem defendido que estratégia dos dois seja unificada

Publicado terça-feira, 22 de agosto de 2023 às 15:25 h | Atualizado em 22/08/2023, 15:27 | Autor: Da Redação
Dfesa de Michelle é contra tese da defesa de Bolsonaro
Dfesa de Michelle é contra tese da defesa de Bolsonaro -

As defesas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estão na mesma página, ao menos naquilo que está relacionado com a organização da defesa para o caso das joias recebidas como presente em viagens ao exterior.

A defesa de Bolsonaro tem defendido que a defesa dos dois seja unificada. Já a da primeira dama é contra, de acordo com o g1. A ideia de Michelle é repetir estratégia já usada anteriormente. Na época, Bolsonaro isentou Michelle de qualquer responsabilidade, ao justificar que havia emprestado dinheiro a Queiroz e que os depósitos para Michelle correspondiam à devolução do montante. 

Michelle está elegível e pode ter prejuízo político eleitoral caso seja condenada no caso das joias. Apesar do grupo mais próximo da defesa do ex-presidente desejar a  unificação  da defesa, auxiliares defendem que ela se descole da estratégia de Bolsonaro.

A defesa de Bolsonaro quer juntar o plano por entender que é possível alegar que o caso das joias não atingiu a ex-primeira-dama, ao mesmo tempo em que mantém a versão de que Bolsonaro recebeu presentes e estaria amparado em uma portaria de 2017, que ele próprio revogou.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS