LESA PÁTRIA
Deputado que disse ter financiado acampamentos é alvo de operação
Em junho de deste ano, o deputado estadual havia declarado que teria financiado acampamentos golpistas
Por Da Redação
A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta terça-feira, 29, dois mandados de busca e apreensão contra o deputado estadual de Goiás, Amauri Ribeiro (União Brasil), em nova fase da Operação Lesa Pátria, que investiga envolvidos nos atos golpistas de oito de janeiro. Os endereços ligados ao parlamentar são em Goiânia e o outro em Piracanjuba.
À CNN Brasil, a defesa do deputado confirmou que a polícia esteve nas duas casas de Amauri e que o celular do parlamentar foi apreendido.
Em junho de deste ano, o deputado estadual havia declarado na tribuna da Assembleia Legislativa de Goías que teria financiado acampamentos nos atos golpistas de 8 de janeiro.
“Respondendo ao senhor, deputado Mauro Rubem [PT], eu ajudei a bancar quem estava lá. Mande me prender. Eu sou um bandido, eu sou um terrorista, sou um canalha na visão de vocês”, disse à época.
O deputado afirmou ter ajudado os acampamentos levando comida, água e que, inclusive, contribuiu com dinheiro para os golpistas. Disse também que teria ficado na porta dos quartéis por ser “patriota”.
“Então, respondendo a sua pergunta, o dinheiro não veio de fora, veio de gente que acredita nessa nação e que defende esse país e não concorda com governo corrupto e bandido”, finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes