POLÍTICA
Em conversa flagrada, Moro é aconselhado a não declarar voto em Dino
Flávio Dino foi aprovado pelo Senado e será ministro do STF
Por Da Redação
Após abraçar e sorrir junto com Flávio Dino, sabatinado no Senado na quarta-feira, 14, o senador Sérgio Moro teve flagrada uma conversa em um aplicativo de mensagens, em que é aconselhado a não divulgar o seu voto na votação que terminou com a aprovação de Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Na conversa flagrada por um fotojornalista do Estadão, Moro conversava com uma pessoa próxima apenas como "Mestrão". O contato conta ao senador a repercussão de sua foto abraçada a Dino (destaque), mas tenta traquilizá-lo: "fica frio que ja ja passa (sic)". Na sequência, porém, ele orientou novamente o parlamentar: "não pode ter vídeo de você falando que votou a favor, se não isso vai ficar a vida inteira rodando".
Na troca de mensagens com Mestrão, Moro respondeu: "Blz (beleza) Vou manter meu voto secreto, eh um instrumento de proteção contra retaliação (sic)".
Fotógrafo do Estado de S. Paulo flagra senador Sergio Moro sendo aconselhado a não tornar público o voto dele sobre a indicação de Flávio Dino ao Supremo. pic.twitter.com/x1LT8ZPMOZ
— Renato Souza (@reporterenato) December 14, 2023
O Estadão fez um levantamento dos votos para a indicação de Dino, que foi aprovado por 47 votos a favor e 31 contra. Moro, no entanto, não quis declarar o seu voto. A votação é secreta.
Procurado pelo Estadão, Moro informou, por intermédio da assessoria, que a pessoa com quem conversou pelo celular "sem ter informação do voto do senador fez a sugestão somente porque distorceram o posicionamento do parlamentar nas redes após cumprimento ao ministro Dino. Em resposta, o senador disse que iria manter o sigilo do voto, que é um instrumento de proteção contra retaliação". Moro não revelou quem é "Mestrão".
Sobre como cumprimentar alguém não significa apoiar alguém. pic.twitter.com/yid8V8xjB0
— Sergio Moro (@SF_Moro) December 13, 2023
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes