BUSCA E APREENSÃO
Ex-senador Romero Jucá é alvo de operação da Polícia Federal em RR
Mandados fazem parte de operação contra supostas fraudes milionárias em prefeituras de Roraima
Por Da Redação
A Operação Imhotepda, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira, 23, teve como um dos alvos em Boa Vista o ex-senador de Roraima, Romero Jucá (MDB).
Um prédio onde funciona uma produtora e o escritório do ex-parlamentar, além da sua casa, tiveram mandados de busca e apreensão cumpridos por agentes.
Os 22 mandados, expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal de Roraima, têm a finalidade de investigar acusações de fraude milionária em convênios para prefeituras do estado.
Segundo levantamento da PF, três empresas de engenharia são suspeitas de pagar propinas em contratos que seriam encaminhados a Jucá e a servidores públicos que supostamente auxiliam na prática dos crimes.
Com as verbas do programa federal Calha Norte, que destina recursos para as prefeituras, se investiga se Jucá indicava empresas para executarem os serviços e, em troca, recebia repasses destas empresas em forma de propina.
A previsão de pena para a soma dos crimes investigados é de 35 anos de reclusão. São eles fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Com informações do G1.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes