Frente inter-religiosa pede retratação de Michelle por intolerância | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Frente inter-religiosa pede retratação de Michelle por intolerância

“Isso pode, eu falar de Deus, não”, disse sobre encontro de Lula com líderes de religiões de matriz africana

Publicado quarta-feira, 10 de agosto de 2022 às 08:43 h | Autor: Da Redação
A alegação da organização é que Michelle Bolsonaro viola a legislação eleitoral e promove a cultura do ódio ao “demonizar o diferente”
A alegação da organização é que Michelle Bolsonaro viola a legislação eleitoral e promove a cultura do ódio ao “demonizar o diferente” -

Uma postagem compartilhada por Michelle Bolsonaro foi alvo de críticas da Frente Inter-religiosa Dom Paulo Evaristo Arns por Justiça e Paz nesta terça-feira, 9. A alegação da organização é que a primeira-dama viola a legislação eleitoral e promove a cultura do ódio ao “demonizar o diferente”.

A postagem tem o compartilhamento de um vídeo postado pela vereadora Sonaira Fernandes (Republicanos), em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontra com lideranças de religiões africanas, com um trecho em que afirma que o petista “entregou sua alma para vencer essa eleição”.

Além de compartilhar a postagem de Sonaira, Michelle Bolsonaro comentou na postagem que “Isso pode, né! Eu falar de Deus, não!”, ao insinuar que não teria liberdade religiosa por ser evangélica.

Religiões de matriz africana, historicamente, sofrem perseguição no Brasil e apenas recentemente ações do Estado têm buscado conter a intolerância religiosa.

Publicações relacionadas