Governo Lula apoia projeto para indenizar família de Genivaldo | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Governo Lula apoia projeto para indenizar família de Genivaldo

Proposta tramita no Senado visa indenizar familiares de homem morto após abordagem da PRF

Publicado sábado, 22 de julho de 2023 às 16:08 h | Autor: Da Redação
Ação de policiais da PRF contra Genivaldo, em 2022
Ação de policiais da PRF contra Genivaldo, em 2022 -

O Ministério da Justiça, sob o comando do ministro Fávio Dino, mudou a estratégia na busca de uma indenização financeira aos familiares de Genivaldo Santos, homem que foi morto sufocado por policiais rodoviários federais em 2022.

De acordo com o colunista do Metrópoles, Guilherme Amado, o plano da pasta é que a indenização seja aprovada pelo Congresso com apoio formal do governo Lula.

O governo, inclusive, tem tentado indenizar os familiares de Genivaldo desde abril, quando a pasta passou a buscar contato com os irmãos da vítima para tentar seguir com as negociações.

Enquanto a família de Genivaldo alega que vai aguardar o julgamento do caso na Justiça, o governo decidiu que apoiará formalmente um projeto de lei no Senado que prevê uma indenização e pensão à família do homem morto na ação policial.

A proposta foi apresentada pelo senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, em maio do ano passado, um dia após a morte do homem negro em uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A proposta prevê o pagamento de R$ 1 milhão à viúva de Genivaldo, além de pagar pensões vitalícias de R$ 1,2 mil à viúva e ao filho, até que ele complete 24 anos.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS