Lira não dará aval a impeachment de Lula e optará pelo engavetamento | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Lira não dará aval a impeachment de Lula e optará pelo engavetamento

Documento será protocolado nesta terça-feira, 20, na Câmara dos Deputados

Publicado terça-feira, 20 de fevereiro de 2024 às 17:18 h | Autor: Da Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, durante cerimônia de posse do novo procurador-geral da República, Paulo Gonet, na sede da Procuradoria (PGR), em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, durante cerimônia de posse do novo procurador-geral da República, Paulo Gonet, na sede da Procuradoria (PGR), em Brasília -

Com mais de 100 assinaturas, o pedido de impeachment do presidente Lula (PT) pelas declarações comparando os ataques de Israel a Faixa Gaza com o Holocausto, assinadas por deputados da base e de oposição será protocolado nesta terça-feira (20). O documento, no entanto, não deve ir à frente na Câmara dos Deputados, segundo aponta a coluna Guilherme Amado, do portal Metrópoles.  

Os aliados de Lira nutrem a expectativa do presidente não tratar sobre o assunto na Casa, mesmo ele não falando publicamente o que fará em relação ao documento. O pedido de impeachment, no entanto, só passa a ter validade com o aval do chefe do Legislativo. 

Apesar de provavelmente não acatar o pedido, o arquivamento da ação provocaria uma reação dos opositores que se sentiram desprestigiados com o movimento. Deste modo, Lira deve optar pelo engavetamento da medida.

Publicações relacionadas