Busca interna do iBahia
HOME > política > BRASIL

PROPOSTA ENVIADA AO CONGRESSO

Lula anuncia que "não haverá queda" no repasse do FPM à prefeituras

Presidente publicou vídeo direcionado a prefeitos de todo o Brasil

Da Redação
Por Da Redação
Imagem ilustrativa da imagem Lula anuncia que "não haverá queda" no repasse do FPM à prefeituras
Foto: Ricardo Stuckert | PR

O presidente Lula enviou ao Congresso Nacional uma proposta para garantir que o pagamento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) este ano não seja menor que o liberado em 2022 para as Prefeituras do país.

“Posso garantir a cada prefeito que ninguém receberá em 2023 menos FPM do que recebeu em 2022. Esse é um compromisso do governo federal. Mandamos a medida para ser votada no Congresso Nacional. Quero que os prefeitos saibam da importância que nós damos a cada prefeito, porque é o prefeito que enfrenta o maior problema. Contem com nosso governo”, disse Lula em vídeo postado nas redes sociais.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A transferência de recursos para os municípios por parte do governo federal tem gerado insatisfação nos prefeitos, que no último mês de agosto realizaram uma paralisação nacional das prefeituras.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

congresso nacional FPM governo federal Lula prefeituras repasse federal

Relacionadas

Mais lidas