LÍDER PETISTA
Lula revela 'torcida' por volta da Venezuela ao Mercosul
Chefe de Estado brasileiro se encontra com presidente boliviano
Por Da Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou esperar o retorno da Venezuela ao Mercosul em curto prazo de tempo. A declaração ocorreu nesta terça-feira, 9, durante agenda na Bolívia.
Lula discursou ao lado do presidente boliviano Luís Arce, que sofreu uma tentativa recente de golpe de Estado. O país vizinho aderiu ao bloco regional.
“O bom funcionamento do Mercosul, que tem a satisfação de agora acolher a Bolívia como membro pleno, concorre para a prosperidade comum. Esperamos também poder receber logo e muito rapidamente de volta a Venezuela”, afirmou Lula.
>>>Moradores de Salvador ganharão novo mercado municipal; saiba onde
O chefe de Estado brasileiro ainda ressaltou que a pacificação política na Venezuela, que terá eleição presidencial no dia 28 de julho, será importante a "estabilidade" de toda a América do Sul.
“A normalização da vida politica venezuelana significa estabilidade para toda a América do Sul. Por isso, fazemos voto de que as eleições transcorram de forma tranquila e que o resultado seja reconhecido por todos”, disse o líder petista.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes