Ministro da CGU admite falta de transparência no Orçamento Secreto | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Ministro da CGU admite falta de transparência no Orçamento Secreto

Site do governo mostra informações sobre emendas mas oculta quem solicitou

Publicado quinta-feira, 20 de outubro de 2022 às 09:08 h | Atualizado em 20/10/2022, 09:17 | Autor: Da Redação
"Quando tivermos [nomes dos autores das emendas], colocaremos no Portal [da Transparência]", disse ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário
"Quando tivermos [nomes dos autores das emendas], colocaremos no Portal [da Transparência]", disse ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário -

Tema muito comentado durante estas eleições, o relatório secreto, também conhecido como emendas do relator, foi repercutido pelo ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, em uma publicação no Twitter.

Rosário publicou um vídeo para mostrar como consultar informações sobre o orçamento secreto. Ao ser perguntado por um usuário se entre as informações estavam os nomes dos autores dos pedidos, o ministro da CGU admitiu a impossibilidade.

O Governo Federal não anunciou se os recentes cortes no orçamento serão revertidos para a liberação de emendas do orçamento secreto. Tem sido comum que municípios com pequena população recebam quantias consideradas altas na comparação com destinações de verbas anteriores, a exemplo do que aconteceu com Caxias, no Maranhão, que recebeu R$ 19,9 milhões de um usuário anônimo.

Publicações relacionadas