NO PRESÍDIO
Moraes experimenta quentinha distribuída para detidos na Papuda
Ministros do STF estiveram no complexo penitenciário onde estão presas pessoas envolvidas nos atos golpistas
Por Da Redação
A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), juntamente com o ministro Alexandre de Moraes, realizaram uma visita aos detentos acusados de participação nos atos terroristas de 8 de janeiro no Complexo da Papuda. Durante a visita, os ministros ouviram os presos, inspecionaram as instalações da penitenciária e verificaram a qualidade da comida servida, inclusive, Moraes experimentou a refeição.
Em março, quando esteve na Papuda pela primeira vez, magistrado reclamou das condições da comida oferecida para os detidos. Fizemos constatações que houve avanços e que há necessidade... E a governadora ficou de melhorar a alimentação. A alimentação estava caótica e a governadora (à época, Celina Leão) se comprometeu a chamar a empresa e regularizar", disse Moraes na ocasião.
De acordo com a assessoria do Supremo, foi informado aos detentos pelos representantes do STF que o processo legal está sendo devidamente seguido e que cada caso está sendo avaliado individualmente pelo Supremo. No mês anterior, a ministra Rosa Weber e o ministro Alexandre de Moraes já haviam visitado as mulheres que estavam presas na penitenciária Colmeia.
Posteriormente, os ministros visitaram salas de aula e conversaram com outros presos, que não estavam envolvidos nos atos terroristas ocorridos em 8 de janeiro.
Atualmente, no complexo penitenciários, 263 pessoas seguem detidas por envolvimento nos ataques às sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro. Desse total, 181 são homens e 82 mulheres.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes