APÓS ATAQUE
Moraes manda bloquear redes sociais da mulher de Silveira
Silveira disse que vai publicar “um vídeo por dia” em redes de aliados
Por Da Redação
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesta quinta-feira, 25, ordenou o bloqueio das redes sociais e de contas bancárias de Paola da Silva Daniel, mulher do deputado federal Daniel Silveira e candidata federal pelo PTB.
Silveira está suspenso das redes desde fevereiro de 2021, para driblar a determinação judicial, na última segunda-feira, 22, ele usou a conta da esposa para atacar Moraes, quando afirmou que “caga e anda” para as medidas do magistrado e chamou o ministro de “mentiroso da República e dos Poderes”, mas apagou o vídeo logo em seguida.
O magistrado também ordenou que ela preste depoimento à Polícia Federal no prazo de cinco dias. Paola também está proibida de criar novas contas nas redes sociais.
“Os perfis criados nas redes sociais se revelam como um artifício utilizado pelo réu Daniel Lúcio da Silveira para reproduzir o conteúdo que já foi objeto de bloqueio, burlando decisão judicial”, diz trecho da determinação de Moraes e, ainda, colocou uma multa diária por descumprimento no valor de R$ 15 mil.
“Um vídeo por dia”
Em reação à determinação de Moraes, Silveira desafiou o magistrado e disse à coluna “Guilherme Amado” do Metrópoles que vai publicar “um vídeo por dia” em redes de aliados.
“A decisão do Moraes é inconstitucional e por isso não vou respeitá-la. Agora vou postar um vídeo por dia. Nas redes de políticos, de familiares, de amigos, de apoiadores. Vai ser por WhatsApp, Telegram, Youtube. Tudo mundo vai postar. Moraes não vai cercear a liberdade de ninguém. Ele está numa guerra contra o mundo e, quanto mais cava, mais difícil será para ele sair do buraco”, diz Silveira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes