Moraes mantém prisões de Valdemar e ex-assessores de Bolsonaro | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Moraes mantém prisões de Valdemar e ex-assessores de Bolsonaro

Os quatro foram presos na Operação Tempus Veritatis da Polícia Federal

Publicado sábado, 10 de fevereiro de 2024 às 08:19 h | Atualizado em 10/02/2024, 11:38 | Autor: Da Redação
Os demais presos são o ex-assessor especial de Bolsonaro Filipe Martins Garcia; o coronel do Exército Marcelo Costa Câmara, também ex-assessor especial; e o major Rafael Martins de Oliveira
Os demais presos são o ex-assessor especial de Bolsonaro Filipe Martins Garcia; o coronel do Exército Marcelo Costa Câmara, também ex-assessor especial; e o major Rafael Martins de Oliveira -

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve as prisões preventivas de três colaboradores do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e converteu em preventiva a prisão do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

A decisão foi divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira. 9. As informações são da Agência Brasil.

Os quatro foram presos na quinta-feira, 8, na Operação Tempus Veritatis da Polícia Federal, que apura o envolvimento de Bolsonaro, de militares e de aliados na tentativa de golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022.

No caso de Costa Neto, Alexandre de Moraes deu 24 horas para a Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestar-se sobre o pedido de liberdade provisória apresentado pela defesa e deferiu o pedido de vista dos autos pelos advogados. Inicialmente alvo de mandado e busca e apreensão, Costa Neto foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.

Os demais presos são o ex-assessor especial de Bolsonaro Filipe Martins Garcia; o coronel do Exército Marcelo Costa Câmara, também ex-assessor especial; e o major Rafael Martins de Oliveira.

Publicações relacionadas