ELEIÇÕES 2022
Moro defende privatizar Petrobras e todos os bancos públicos
De acordo com o ex-juiz, a estatal é "uma empresa atrasada"
Por Da Redação
O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) afirmou, nesta quarta-feira, 2 que pretende privatizar a Petrobras e todos os bancos públicos em um eventual mandato como presidente da República. A declaração durante uma palestra em São Paulo.
Moro disse que a estatal é "uma empresa atrasada, que ainda vive da exploração do petróleo, um combustível que o resto do mundo já não está mais usando". O ex-juiz voltou a falar de privatização e fez referência a bancos públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal:
"Cada privatização precisa avaliar o momento, mas meu viés (sobre o assunto) é positivo. O assunto não pode ser um tabu. Outro exemplo são os bancos, a Caixa e o Banco do Brasil. Hoje temos os bancos digitais que deu certo. E estamos presos ao passado. Se for possível privatizar tudo, que se privatize tudo.", disse.
Em setembro de 2021, o ministro da Economia Paulo Guedes também defendeu que Petrobras e Banco do Brasil entrem na fila de privatizações, embora haja resistências no governo federal.
O encontro de Moro em São José do Rio Preto foi patrocinado por uma filial do Grupo Lide, fundado em 2003 pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também pré-candidato à Presidência.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes