EX-JUIZ DA LAVA JATO
Moro vira réu em ação do PT que propõe ressarcimento ao erário
Deputados da legenda alegam que “distúrbio na Petrobras” causou prejuízos ao país
Por Da Redação
O juiz Charles Renaud Frazão de Morais recebeu a inicial de uma ação em que deputados do PT pedem que o ex-juiz federal Sérgio Moro seja condenado a ressarcir os cofres públicos. Como a ação está em curso, Moro agora é réu, mas os petistas não estipularam o valor da indenização a ser pago em caso de condenação.
A ação judicial foi apresentada no dia 27 do último mês e foi enviada à 2ª Vara Federal Cível de Brasília. Em um dos trechos, consta a acusação de que “o ex-juiz Sergio Moro manipulou a maior empresa brasileira, a Petrobras, como mero instrumento útil ao acobertamento dos seus interesses pessoais" e que “o distúrbio na Petrobras afetou toda a cadeia produtiva e mercantil brasileira, principalmente o setor de óleo e gás”. Os deputados que fazem parte da iniciativa são Rui Falcão (SP), Erika Kokay (DF), Natália Bonavides (RN), José Guimarães (CE) e Paulo Pimenta (RS).
Sérgio Moro, por sua vez, se defendeu em nota ao alegar que “a gestão desastrosa do PT quase quebrou a Petrobras e o país. O que prejudicou a economia e eliminou empregos foi a corrupção, e não o combate a ela”.
No ano passado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve suas condenações na Lava Jato anuladas pelo STF e se tornou novamente elegível.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes