ZORRA TOTAL
'Olha a faca': Ajudante de ordens de Bolsonaro é comparado a humorista
Tenente-coronel Mauro Cid Barbosa foi preso em operação da Polícia Federal nesta quarta-feira, 3
Por Da Redação
Preso nesta quarta-feira, 3, pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Venire, o ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, virou o assunto mais comentado nas redes sociais no início desta manhã, não só pelo fato da prisão, devido à investigação de uma associação criminosa acusada pelos crimes de inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde, mas também por conta de sua aparência.
>>> Polícia Federal faz buscas na casa do ex-presidente Bolsonaro
Cid passou a ser comparado ao personagem icônico do extinto programa de comédia da Rede Globo, Zorra Total, Patrick, interpretado pelo ator e comediante, Rodrigo Fagundes, que tinha como bordão a frase: "olha a faca", sempre que estava em algum tipo de perigo.
Após a prisão de Cid, que também resultou numa busca e apreensão na casa de Bolsonaro, os termos "Jair Bolsonaro", "Olha a faca" e "Coronel Cid" firaram entre os assuntos mais comentados na manhã desta quarta.
Ao todo, a PF cumpre 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro. Também estão sendo analisados o material apreendido durante as buscas, além da realização de oitivas de pessoas envolvidas nos fatos. A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes