PRESENTE DA ARÁBIA
Pacheco se diz preocupado e espera explicações sobre joias
Presidente do Senado espera que as devidas providências sejam tomadas
Por Da Redação
Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Congresso Nacional e do Senado, expressou preocupação em relação à polêmica das joias recebidas por Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que espera que as devidas providências sejam tomadas. Ele falou com a CNN após um evento no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 10.
“Há uma preocupação de que haja um esclarecimento sobre esse fato, mas vamos aguardar que as providências sejam tomadas”, declarou Pacheco.
O caso está sendo investigado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Polícia Federal. Na quinta-feira, 9, o ministro do TCU Augusto Nardes determinou que Bolsonaro não use ou venda as joias, que têm valor estimado em 3 milhões de euros, e solicitou mais informações sobre o assunto.
Durante o mesmo evento em que Pacheco falou, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski sugeriu que a legislação já aborda esse tipo de assunto e que, portanto, deve ser seguida.
“Essa matéria está sendo regulada. Está sendo regulada não, sempre esteve regulada por lei. Então basta observar e obedecer a lei”, disse Lewandowski.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes