CPI DA COVID
PGR pede arquivamento de investigações sobre Bolsonaro
Vice-procuradora-geral, Lindôra Araújo, afirma que os responsáveis pela CPI não irá gerar novas provas
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu, mais uma vez, que o Supremo Tribunal Federal (STF) arquive inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) com base nos documentos apresentados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.
O pedido de arquivamento, enviado nesta sexta-feira, 19, abrange o chefe do Executivo federal, ex e atuais integrantes da cúpula do governo, além de congressistas aliados ao Planalto.
Na solicitação, a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, declarou que as manifestações para arquivar o caso são estáveis. Além disso, a PGR afirmou que uma reorganização dos documentos apresentados pela CPI, realizada por agentes da Polícia Federal, não irá gerar novas provas que possam consolidar as investigações.
"Não há entre os procedimentos conexão instrumental ou relação de prejudicialidade apta a obstar o arquivamento da presente Petição", escreveu no pedido enviado ao STF.
A investigação também atinge o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o general Eduardo Pazuello, e o ex-secretário Executivo da Pasta, Antônio Elcio Franco Filho, por suspeita de prevaricação na compra da vacina Covaxin e na crise de oxigênio no Amazonas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes