ELEIÇÕES
Planalto ameaça tirar cargo de baiano se UB apoiar terceira via
Elmar Nascimento controla a Codevasf, considerada a “estatal do Centrão”
Por Da Redação
O chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), disse que o Planalto não vai aceitar que o União Brasil se junte com PSDB, MDB e Cidadania na formação de uma pré-candidatura conjunta para a presidência da República. Uma das retaliações pode ser a retirada de cargos dos seus membros no Governo Federal.
Está na mira do Planalto o líder do União Brasil na Câmara, o deputado baiano Elmar Nascimento, que controla a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Nascimento indicou o presidente da empresa, considerada a “estatal do Centrão”.
Na quarta-feira, 27, foi veiculada a informação, através do blog de Ana Flor, no portal G1, que o União Brasil iria desistir do acordo com PSDB, MDB e Cidadania para formar uma candidatura conjunta à presidência da República.
Também segundo Ana Flor, o motivo da desistência do UB é que Luciano Bivar quer concorrer na cabeça de chapa, e não como vice. O posicionamento do partido é que a definição acontecerá no dia 4 de maio, mas Bivar negou que seu partido trabalhe para fortalecer Jair Bolsonaro (PL).
A preocupação do Planalto é que uma candidatura conjunta da terceira via poderia enfraquecer a candidatura de Bolsonaro, que ainda espera apoio do União Brasil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes