EM SÃO PAULO
PM ensinará sobre atuação dos Três Poderes em escola cívico-militar
Agentes aprenderam sobre temas ligados “à ética e ao civismo” atrelado às estruturas do Poder Judiciário e Legislativo
Por Da Redação
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), prevê a inclusão de materiais explicativos sobre o que são os Três Poderes e as diferenças entre os papéis do presidente, dos deputados e dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no programa de escolas cívico-militares voltadas para a formação de policiais militares.
O conteúdo será incluído nas atividades curriculares dos agentes de segurança pública, através do “Projeto Valores”, que será ministrado semanalmente pelos militares nas escolas que aderirem ao modelo a partir de 2025. O tema consta na resolução assinada pelo secretário-executivo da Educação, Vinícius Neiva, e o secretário da SSP, Guilherme Derrite, na última quinta-feira, 20.
Na ocasião, os agentes aprenderam sobre temas ligados “à ética e ao civismo” atrelado às estruturas do Poder Judiciário e Legislativo. Os militares selecionados como monitores serão responsáveis por oferecer as atividades extracurriculares, bem como promover a “cultura de paz” nos colégios.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes