VÍTIMA DA COVID-19
Políticos prestam homenagem a Olavo de Carvalho
Escritor morreu nesta segunda-feira, nos EUA, onde estava internado devido à Covid-19
Por Cássio Santana
Políticos e pessoas próximas ao escritor Olavo de Carvalho, morto na noite desta segunda-feira, 24, nos Estados Unidos, onde estava internado devido à Covid-19, prestaram homenagens ao influenciador.
“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho.”, escreveu o presidente Jair Bolsonaro (PL) em suas redes sociais.
- Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 25, 2022
- Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre.
“Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre.”, completou o mandatário.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) pediu que Deus conforte a família do escritor, que deixa esposa, oito filhos e 18 netos. “Que Deus acolha o Professor e conforte sua esposa Roxane e família. Aqui na Terra seus livros, vídeos e ensinamentos permanecerão por muito tempo ainda.”, publicou.
Que Deus acolha o Professor e conforte sua esposa Roxane e família.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) January 25, 2022
Aqui na Terra seus livros, vídeos e ensinamentos permanecerão por muito tempo ainda. pic.twitter.com/6DEctROt7h
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) afirmou que Olavo ‘semeou em uma terra arrasada chamada Brasil’ e prestou gratidão.
“Ao Professor Olavo a minha eterna gratidão por sua vida dedicada ao conhecimento, que semeou em uma terra arrasada chamada Brasil e fez florescer em muitos de nós um sentimento de esperança, de amor pela verdade e pela liberdade. Que sua obra ilumine para sempre a nossa história!”, escreveu o vereador.
Ao Professor Olavo a minha eterna gratidão por sua vida dedicada ao conhecimento, que semeou em uma terra arrasada chamada Brasil e fez florescer em muitos de nós um sentimento de esperança, de amor pela verdade e pela liberdade. Que sua obra ilumine para sempre a nossa história!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 25, 2022
Filha do escritor, com quem mantinha uma relação estremecida, Heloisa de Carvalho Martín Arribas foi às redes sociais para pedir que Deus perdoasse ‘todas as maldades’ que o pai cometeu .
“No dia que o Olavo postou que não tinha uma morte por covid, perdi uma querida amiga, que era viúva e deixou 3 crianças com menos de 10 anos órfãs. Olavo morreu de covid, não tem como eu sentir grande tristeza pela morte dele, mas também não estou feliz. Sendo sincera comigo e meus sentimentos”, disse.
No dia q o Olavo postou q não tinha 1 morte por covid,perdi uma querida amiga,q era viúva e deixou 3 crianças c/ menos de 10 anos órfãs,Olavo morreu de covid,não tem como eu sentir grande tristeza pela morte dele,mas também não estou feliz. Sendo sincera comigo e meus sentimentos
— Heloisa de Carvalho Martin Arribas (@Carvalho_A_Helo) January 25, 2022
Que Deus perdoe ele de todas as maldades q cometeu. pic.twitter.com/TAGsaJbV9O
— Heloisa de Carvalho Martin Arribas (@Carvalho_A_Helo) January 25, 2022
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes