FORTES ACUSAÇÕES
Renan Calheiros diz que aprovou Lei Maria da Penha por conta de Lira
Senador chamou presidente da Câmara de agressor de mulher, caloteiro e corrupto
Por Da Redação
O senador Renan Calheiro (MDB-AL) deu fortes declarações sobre o presidente da Câmara, seu conterrâneo Arthur Lira (PP-AL), em postagem no Twitter na noite desta segunda-feira, 29.
Triste exemplo: Lira é caloteiro, costuma não pagar o que deve. Pior, desvia dinheiro público e bate em mulher – deu uma surra de 2h em Jullyene, a ex-esposa e mãe de seus filhos. Confesso que aprovei a Lei Maria da Penha pensando em punir meliantes como ele.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) May 29, 2023
Calheiros acusou Lira de agredir a ex-esposa, Jullyene, de dar calotes e de desviar dinheiro público. Presidente do Senado na época da aprovação da Lei Maria da Penha, em 2006, Calheiros disse que Lira foi o motivo que o fez ser favorável à matéria. “Confesso que aprovei a Lei Maria da Penha pensando em punir meliantes como ele”, escreveu.
Em 2015, Lira foi absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da suposta agressão contra sua ex-esposa. Em 2021, no entanto, Jullyene disse que se sentiu ameaçada para mudar o depoimento.
Neste mês, um empresário rural de Alagoas, Ricardo Dantas, acusou Lira de receber por venda de bezerros, mas não entregar os animais. Dantas pede R$ 1,8 milhão do deputado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes