Tebet aceita convite para assumir o Ministério do Planejamento | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Tebet aceita convite para assumir o Ministério do Planejamento

Informações anteriores eram de que Lula tinha dificuldade para encaixar Tebet no seu governo

Publicado terça-feira, 27 de dezembro de 2022 às 09:35 h | Atualizado em 27/12/2022, 10:37 | Autor: Da Redação
Simone Tebet, que foi um dos primeiros nomes confirmados na equipe de transição, sofre resistência do PT
Simone Tebet, que foi um dos primeiros nomes confirmados na equipe de transição, sofre resistência do PT -

Após ser cogitada no Desenvolvimento Social, Agricultura e Educação, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) será ministra do Planejamento, segundo informação da jornalista da TV Globo, Gioconda Brasil.

A senadora teria dito ao presidente do partido, Baleia Rossi, que irá aceitar o convite do presidente eleito Lula (PT) nesta terça-feira, 27.

Sob o comando da emedebista, a expectativa é de que a pasta controle as diretrizes para o Programa de Parceria de Investimentos (PPI), que estava vinculado à Casa Civil no governo Bolsonaro, e coordene algumas das mais importantes estatais vinculadas ao Governo Federal, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA).

Leia mais: Lula encontra dificuldade para encaixar Tebet no governo

Terceira colocada no primeiro turno da eleição presidencial desse ano, com 4.915.423 de votos (4,16% dos votos válidos), Tebet apoiou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno, mas a possibilidade de não compor o governo fez com que ela não fosse para a diplomação do presidente da República eleito, no último dia 12.

Simone Tebet, que foi um dos primeiros nomes confirmados na equipe de transição, sofre resistência do PT, enquanto seu partido, o MDB, tinha preferência por outros nomes.

Publicações relacionadas