REDES SOCIAIS
YouTube volta a derrubar canal de Allan dos Santos
Blogueiro apoiador do presidente Jair Bolsonaro teve duas contas excluídas da plataforma desde o domingo
Por Da Redação
As tentativas de voltar a produzir vídeos para o YouTube não tem dado muito certo para Allan dos Santos, blogueiro apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele, que é considerado foragido pela polícia, em um período de quatro dias, teve duas contas excluídas pela plataforma.
No domingo, 8, o fundador do Terça Livre ativou um canal na rede social e publicou o vídeo "CALAR NÃO É UMA OPÇÃO". Na gravação, ele disse que vai continuar "lutando pela liberdade e pelo jornalismo livre" e que no próximo mês completará dois anos que ele não vê a família. “Há dois anos, a Polícia Federal invadiu minha casa quando meu filho, Pedro, estava na barriga da minha esposa, com nove meses", reclamou o blogueiro.
A plataforma excluiu tanto o conteúdo quanto a conta. Nesta quarta-feira, 11, em uma nova tentativa, Allan voltou a criar mais um canal e publicou o mesmo vídeo. Mais uma vez, ambos foram retirados do ar por violar os termos de serviço, segundo o YouTube.
Foragido
Allan dos Santos está nos Estados Unidos desde que virou alvo de investigações de fake news e de ataques às instituições. Ele é investigado em dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar disseminação de fake news e outro para identificar quem financia essas ações e os atos antidemocráticos.
Alexandre de Moraes pediu sua extradição e a inclusão de seu nome na lista de foragidos da Interpol em outubro do ano passado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes