PEC DA JORNADA
Câmara aprova requerimento de Negromonte Jr. para debater PEC '6x1'
Audiências sobre mudanças na jornada de trabalho contarão com representantes dos interessados
Por Redação
A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, 19, o requerimento de autoria do deputado federal baiano Mário Negromonte Júnior (PP), presidente do colegiado, para debater a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Jornada 6x1, de autoria da parlamentar Erika Hilton (Psol-SP).
Leia mais
>> Mário Negromonte Jr é eleito presidente da Comissão de Finanças
>> Câmara deve analisar PEC para ampliar isenção tributária para igrejas
>> “Discussão é válida”, defende Temer sobre fim da jornada 6x1
Negromonte destacou a importância de abrir a discussão sobre o tema levando em consideração todos os aspectos. O requerimento do deputado frisa a necessidade de trazer representantes da Casa Civil da Presidência, do Ministério da Previdência Social, do Ministério do Trabalho, da CNI, CNC, CNA, CUT, UGT e Força Sindical para as audiências.
"Esse é um tema que está palpitante aqui na Câmara. É notório o grande interesse na discussão da matéria sobre todos os aspectos, e no caso deste colegiado, sob o ponto de vista financeiro e tributário, por isso entendemos que o debate acerca do tema é de primordial importância para o Parlamento, e para darmos nossa contribuição ao debate sobre a jornada de trabalho", afirmou o deputado.
A PEC da deputada Erika Hilton prevê a mudança da escala de trabalho, hoje com apenas um dia de folga. O texto já obteve as assinaturas necessárias para ser apresentado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes