POLÍTICA
Com reforma no radar, Lula confirma permanência de ministro
Presidente também deixou em aberta a participação de Rodrigo Pacheco em algum dos seus ministérios
Por Anderson Ramos
A esperada reforma ministerial que deve ser realizada em breve pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não vai atingir uma das pastas mais importantes da Esplanada.
Leia Também:
Em entrevista às rádios Itatiaia, Mundo Melhor e BandNewsFM BH, de Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira, 5, o mandatário confirmou a manutenção de Alexandre Silveira (PSD) no comando do Ministério de Minas e Energia.
“O Alexandre Silveira é um ministro excepcional, eu acho que poucas vezes o Ministério de Minas e Energia teve um ministro com a vontade de lutar e de brigar por Minas Gerais como tem o Silveira. Então posso falar em alto e bom som que ele será mantido ministro”, revelou Lula.
O presidente também deixou em aberto a possibilidade de outro mineiro, Rodrigo Pacheco (PSD), ex-presidente do Senado, fazer parte de sua equipe ministerial. Na entrevista, Lula voltou a falar sobre o seu desejo de ver uma candidatura de Pacheco ao governo de Minas e disse que uma decisão deve ser tomada após o fim das férias do senador.
“Pacheco tem o direito de tirar as férias, de descansar e quando ele voltar, eu quero ter uma reunião com o PSD, com a participação dos ministros, com a direção do PSD e dizer o que a gente vai fazer. Obviamente que o partido vai demonstrar o que ele quer, mas tudo será feito com muita tranquilidade”, disse o presidente.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes