BRASIL
Condenado por tentativa de golpe, ex-chefe da PRF deixa prefeitura
Silvinei Vasques foi condenado pelo STF no julgamento da trama golpista

Por Yuri Abreu

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, pediu demissão do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação na Prefeitura Municipal de São José, em Santa Catarina.
A saída dele foi oficializada por decreto assinado pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD), na terça-feira, 16. O pedido de desligamento ocorreu logo após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter concluído o julgamento que resultou na condenação de Vasques por envolvimento na tentativa de golpe de Estado.
O ex-diretor-geral da PRF foi condenado a 24 anos e 6 meses de prisão, além do pagamento de 120 dias-multa, pela 1ª Turma da Corte, que analisou o chamado núcleo 2 da articulação.
Passagem curta
Silvinei Vasques estava no cargo há aproximadamente um ano na cidade catarinense. Ele assumiu a secretaria em dezembro de 2024, dois anos após ter sido exonerado do comando da PRF.
À época, a prefeita de São José justificou a contratação dele como técnica. Porém, pesaram contra Vasques o histórico de investigações e a condenação pelo STF.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



