POLÍTICA
Cotado para 2026, Caiado culpa Lula por atentado: "País à deriva"
Governador de Goiás fala em medidas "enérgicas" após episódio
Por Redação
Ventilado como provável candidato do União Brasil ao Palácio do Planalto em 2026, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, usou as redes sociais, nesta quinta-feira, 14, para culpar o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo atentado com artefatos explosivos próximo à sede do Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta, 13.
Leia mais
>> União Brasil quer lançar candidatura de Caiado à Presidência na Bahia
>> Cotados para 26, Tarcísio e Caiado reclamam de PEC da Segurança
>> Gusttavo Lima é desejado por Bolsonaro para disputar vaga no Senado
Caiado subiu o tom e disse que o episódio, assim como o assassinato de um homem no Aeroporto de Guarulhos, mostra que o "país está à deriva". O político ainda afirmou que o presidente tem uma postura "apática", e que é necessário tomar uma medida "enérgica".
“É o que tenho dito há alguns meses: com a falta de comando no país, na ausência de um líder forte, o extremismo e o crime organizado avançam. Num dia, faccionados se acham no direito de assassinar à luz do dia em pleno Aeroporto Internacional de Guarulhos. Três dias depois, assistimos, incrédulos, atentados contra a vida e a ordem, em atos terroristas na Suprema Corte e no Congresso Nacional", escreveu no X.
“A verdade é que temos um Governo Federal fraco e apático, que se omite diante dos problemas mais graves que afligem o povo brasileiro e se ajoelha diante do avanço do crime organizado e do extremismo”, completou o governador.
Caiado tem se colocado como candidato a presidente, se posicionando como principal nome da centro-direita. Nomes como Antônio de Rueda, que comanda a legenda a nível nacional, apostam na candidatura do governador, que já tentou o Planalto em 1989.
As explosões ocorridas hoje na Praça dos Três Poderes, em Brasília, constituem o retrato de um país que está à deriva. É o que tenho dito há alguns meses: com a falta de comando no país, na ausência de um líder forte, o extremismo e o crime organizado avançam.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) November 14, 2024
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes