CLIMÃO
Curiosidade sobre casamento de Macron é resgatada após ‘tapa na cara’
Macron, de 47 anos, e Brigitte, de 72, se conheceram em 1992, quando o presidente tinha apenas 15
Por Redação

O tapa no rosto que Brigitte Macron deu no marido, o presidente da França, Emmanuel Macron, na noite de domingo, 25, na chegada em Hanói, no Vietnã, reacendeu uma curiosidade sobre a história do casal.
Leia Também:
A diferença de idade entre os dois é de 25 anos. Macron, de 47 anos, e Brigitte, de 72, se conheceram em 1992, quando o presidente tinha apenas 15. A primeira-dama foi professora de francês e latim de Macron, durante o ensino médio, numa escola.
Ela tem três filhos do primeiro casamento (Sébastien, nascido em 1975, Laurence, nascido em 1977, e Tiphaine, nascida em 1984) e sete netos. Macron se casou com Brigitte em 2007, quando ele tinha 29 anos e ela 54. Hoje possuem 18 anos de casamento.
Em 2016, Brigitte juntou-se ao marido na campanha presidencial. Emmanuel Macron foi eleito presidente em maio de 2017.
“Briga doméstica”
O presidente francês, Emmanuel Macron, negou nesta segunda-feira (26) que teve uma "briga doméstica" com sua esposa, após imagens de sua esposa empurrando seu rosto no Vietnã viralizaram na internet.
A agência de notícias Associated Press registrou o incidente na noite de domingo, quando o avião presidencial chegou a Hanói, no início de sua viagem ao Sudeste Asiático.
🇫🇷Durante a chegada de Emmanuel Macron e Brigitte Macron ao Vietnã, no início de uma viagem oficial pelo Sudeste Asiático, imagens captadas pela imprensa internacional mostraram um momento polêmico entre o casal presidencial francês.
— Rosa Cunha (@Conservadora191) May 26, 2025
Nesse vídeo, amplamente divulgado nas redes… pic.twitter.com/KIir1rvr9S
As imagens mostram o momento em que a porta do avião se abre. Ao fundo, Macron aparece conversando com sua esposa, Brigitte — com apenas os braços visíveis — quando ela de repente empurra violentamente seu rosto com as mãos.
Macron parece surpreso, vira-se rapidamente e cumprimenta os jornalistas, tentando agir normalmente. O casal então desce as escadas do avião, e Emmanuel Macron estende o braço para a esposa, como é seu costume, mas ela o ignora e se apoia no corrimão.
O vídeo provocou uma avalanche de comentários nas redes sociais. Em declarações à imprensa na capital vietnamita, Macron negou que ele e sua esposa estivessem tendo uma "briga doméstica" e afirmou que estavam "brincando".
"Minha esposa e eu estávamos brincando, como costumamos fazer", explicou o chefe de Estado francês, que pediu "calma a todos" na interpretação do vídeo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes