POLÍTICA
Deputada do PT é vítima de ataques racistas: "Macaca bandida"
Carol Dartora recebeu ameaças de morte por e-mail
Por Da Redação
A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) foi alvo de ameaças de morte e ataques racistas via e-mail institucional da Câmara. Segundo informação da equipe da parlamentar, foram cerca de 43 mensagens do tipo enviadas para a petista.
Leia mais
>> "Coisa de negacionista", dispara Debinha sobre recontagem de votos
>> Dino ordena retirada de quatro livros jurídicos com trechos polêmicos
Em uma das mensagens, o remetente diz que Carol, a quem se refere como "macaca bandida" e "f*dida", precisa prestar contas das despesas realizadas pelo gabinete da deputada. O autor também promete matar Carol Dartora.
“Se você não aprende no amor, vai aprender na dor, sua macaca f*dida e eu vou te matar! Para onde foram os mais de 115 mil reais gastos com seu gabinete no mês de junho? Queremos transparência em todos os gastos para verificar onde é que o dinheiro da população está indo", diz trecho da mensagem divulgada pelo portal Metrópoles.
"Você é só mais uma macaca bandida, assim como todos os outros pretos fedidos”, continuou o remetente.
Ele ainda ameaçou invadir o gabinete parlamentar e atear fogo na deputada. "Vou dizer que estou indo acompanhar uma sessão ou te fazer uma visita como fã. Chegando no seu gabinete eu vou derramar gasolina sobre o seu corpo inteiro e colocar fogo. Quero sentir o cheiro da sua carne queimando e o seus gritos de horror”, escreveu o autor das ameaças.
A Polícia Federal e o Departamento de Polícia Legislativa (Depol) foram acionados pela equipe da deputada, que já havia sofrido ameaças do mesmo tipo em 2020, quando ainda era vereadora de Curitiba.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes