Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

BOLADA

Deputado baiano destina quase meio milhão em emenda a time de futebol

Leur Lomanto Júnior é presidente do Jequié

Redação
Por Redação
Parlamentar foi eleito por unanimidade com 36 votos para a presidência da CCJ da Câmara.
Parlamentar foi eleito por unanimidade com 36 votos para a presidência da CCJ da Câmara. -

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, o baiano Leur Lomanto Júnior (União) destinou R$ 490 mil em emenda parlamentar ao clube Associação Desportiva de Jequié (ADJ), o qual ele é presidente de honra.

O deputado foi presidente do clube até outubro de 2025, quando o cargo foi passado para Eduardo Pax e ele se tornou presidente de honra.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

De acordo com informações da coluna de Tácio Lorran, do Metrópoles, o valor está empenhado, ou seja, reservado para que o pagamento seja realizado. O objetivo descrito na peça orçamentária é apoiar ações voltadas ao desenvolvimento do futebol.

"Sem irregularidade"

Ao ser questionado pela reportagem do portal, o deputado negou qualquer irregularidade. “Trata-se de uma entidade sediada no município de Jequié, no interior do estado da Bahia, que atua na promoção e no desenvolvimento do futebol feminino e masculino”, destacou.

Lomanto Júnior ressaltou, ainda, que não exerce qualquer cargo de gestão na associação e que o título de presidente de honra foi apenas “uma homenagem simbólica, em reconhecimento aos serviços já prestados ao clube, sem qualquer função administrativa”.

Leia Também:

MANUTENÇÃO

Bahia deve continuar no comando da CJJ da Câmara dos Deputados
Bahia deve continuar no comando da CJJ da Câmara dos Deputados imagem

ELEIÇÕES

Tagner Cerqueira consolida base em Camaçari com apoio de Ivandel Pires
Tagner Cerqueira consolida base em Camaçari com apoio de Ivandel Pires imagem

POLÍTICA

Prisão de ex-deputado Uldurico Júnior gera reação no PSDB da Bahia
Prisão de ex-deputado Uldurico Júnior gera reação no PSDB da Bahia imagem

Já o Ministério do Esporte, pasta a qual a emenda está vinculada, ressaltou que a responsabilidade de decidir qual instituição será beneficiada pela emenda é de critério exclusivo do autor.

O ministério também afirmou que a proposta ainda está em análise técnica. “Somente após concluída a análise, é que os instrumentos de parceria são celebrados e as transferências de valores realizadas”, afirmou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Associação Desportiva de Jequié Emenda Parlamentar Leur Lomanto Júnior Ministerio do Esporte

Relacionadas

Mais lidas