RACISMO
Deputado bolsonarista faz gesto racista contra colega; veja vídeo
Parlamentares discutiram por causa de medalha em homenagem a Jojo Todynho
Por Da Redação
O deputado estadual do Rio de Janeiro Renan Jordy (PL) fez um gesto racista durante sessão na Assembleia Legislativa na terça-feira, 17. O momento, registrado pelas câmeras da Casa, aconteceu durante a uma discussão com o colega Renato Machado (PT), que é negro.
Leia mais
>> AGU busca ministros do STF pela condenação de Silvio Almeida
>> Central: contas da gestão de Renato do Boi são rejeitadas
Enquanto Machado discursava, Jordy, que encarava o parlamentar, apontou o dedo para o paletó preto que usava e movimentou o dedo, dando a entender que era algo relacionado à pele de Machado. Machado afirmou que vai acionar o Ministério Público do Rio de Janeiro.
A razão da discussão era a concessão de medalha em homenagem a Jojo Todynho. Jordy passou a atacar petistas. Dizia Machado, quando Jordy fez o gesto:
“Você tem problema pessoal comigo. Mas, se você tem problema pessoal com algum desses aqui, você dirige a palavra pessoalmente a cada um, mas você não me inclui”.
O deputado bolsonarista ainda não se pronunciou sobre as acusações.
REVOLTANTE! O bolsonarista Renan Jordy, deputado estadual pelo PL do Rio de Janeiro, fez um gesto racista enquanto o deputado Renato Machado, do PT, que é negro, criticava a concessão de medalha em homenagem a Jojo Todynho. A tal Jojo deve estar bem orgulhosa, né?
— Lázaro Rosa (@lazarorosa.bsky.social) September 18, 2024 at 12:20 PM
[image or embed]
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes