Derrotado nas prévias, Leite tenta se aproximar de Moro

Publicado terça-feira, 30 de novembro de 2021 às 09:57 h | Atualizado em 30/11/2021, 10:00 | Autor: Da Redação

Depois de perder para o governador de São Paulo, João Doria, nas prévias do PSDB, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, tenta um movimento de aproximação com outro partido.

No próximo sábado, ele vai participar da convenção do Podemos em Porto Alegre e deve se encontrar com o ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato à presidência pela sigla, e com a deputada federal Renata Abreu.

“Devo tomar um café com eles, sim, na passada deles por aqui pra filiações do Podemos”, admitiu Leite à coluna Radar, da revista Veja.

Ele também conversa com um desafeto de Doria, o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, que se interessa em ter o quadro ao seu lado. Neto deve ser candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, partido que nasce da fusão do DEM com o PSL.

Leite, inclusive, já teria sido convidado a se filiar no Podemos. Internamente, alguns tucanos já consideram a dissidência do derrotado nas prévias.

No último dia 19, Eduardo Leite disse em discurso que existia a possibilidade de "construir convergência" com Moro no próximo ano.

Publicações relacionadas