ESTADOS UNIDOS
"Dia amanheceu tenso", diz Haddad sobre vitória de Trump nos EUA
Ministro da Fazenda comenta eleição de presidente americano
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou, nesta quarta-feira, 6, que o dia amanheceu "mais tenso" com a eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos. O governo brasileiro havia sinalizado apoio a Kamala Harris, candidata derrotada.
Leia mais
>> Vitória de Trump pode influenciar política e economia baiana; entenda
>> Saiba motivo de Bolsonaro não poder ir à posse de Trump
>> Bolsonaro comemora vitória de Donald Trump: "Guerreiro"
Haddad lembrou as declarações feitas por Trump durante a campanha, e disse que sua vitória causa "apreensão" em diversas parte do mundo. O ministro, no entanto, ressaltou a mudança de discurso do agora presidente eleito após a divulgação oficial do resultado.
"Na campanha foram ditas muitas coisas que causam a apreensão não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Causam apreensão nos mercados emergentes, causam apreensão nos países endividados, na Europa. Então, o dia amanheceu, no mundo, mais tenso em função do que foi dito na campanha", avaliou Haddad, que continuou.
"Entre o que foi dito, e o que vai ser feito, pois isso já aconteceu no passado, as coisas às vezes não se traduzem da maneira como foram anunciadas, e o discursos pós-vitória oficiosa, não é oficial ainda, mas após os primeiros resultados, já é um discurso mais moderado do que o da campanha", pontuou o ministro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes