Bruno evita cravar data de pré-candidatura e cita calendário eleitoral | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Bruno evita cravar data de pré-candidatura e cita calendário eleitoral

Prefeito afirma que deve bater martelo sobre decisão no dia 5 de agosto, fim do prazo das convenções

Publicado sábado, 25 de maio de 2024 às 13:58 h | Atualizado em 25/05/2024, 16:19 | Autor: Gabriela Araújo

Apesar da proximidade da pré-campanha eleitoral, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), permanece pregando o mesmo discurso de indefinição sobre uma eventual pré-candidatura à reeleição. Entre risos, Reis evitou cravar data para o anúncio da sua decisão e citou o prazo estabelecido pelo calendário eleitoral para as convenções partidárias.

“As datas estão no calendário eleitoral que estabelece ali de 20 de julho a 5 de agosto, as convenções, a nossa deve ser no dia 5 de agosto, no último dia. Estamos aí, fixado com essa data”, disse o gestor municipal, neste sábado, 24, após a recepcionar o presidente do Benin, Patrice Talon, no museu que leva o nome do país africano.

Natural nome do União Brasil para disputar a cadeira do Palácio Thomé de Souza, em outubro, Bruno Reis lidera as pesquisas eleitorais. A sondagem realizada pela pesquisa AtlasIntel/A TARDE, o atual gestor municipal desponta com 51,4% de votos válidos, o que chancelaria a Reis uma retomada ao Executivo, no 1° turno.

O prefeito ainda voltou a deixar em aberto o dia escolhido para o lançamento da sua potencial pré-candidatura, quando também deve anunciar o nome da vice que o acompanhará na chapa majoritária. Nos bastidores, ventila-se que o nome a ser cravado será o da atual vice-prefeita, Ana Paula Matos (PDT).

“Daqui para lá [até o dia 5 de agosto] é natural que tenham os anúncios das pré-candidaturas tanto a prefeito como a vice. Sem agonia, sem pressa. Vi ontem circular na imprensa que na semana que vem, teria um anúncio. Toda hora uma especulação, é bom ficar esse burburinho que vai aquecendo e aumentando as expectativas”, completou Bruno, sem negar a possibilidade.

Ao efetivar a pré-candidatura, Bruno disputa a cadeira do Executivo com os seguintes nomes: o vice-governador Gerado Júnior (MDB); o ativista Kléber Rosa (PSOL) e Victor Marinho (PSTU).

O atual prefeito ainda conta com 10 partidos em seu arco de alianças para disputar reeleição, são eles: PSDB, PL, Novo, PP, PDT, PRD, DC, Republicanos, PMB e União Brasil.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS