ELEIÇÕES
Bruno Reis comenta sobre encontro com Carlos Lupi: “Grande amigo”
Prefeito fez questão também e elogiar o partido
Por Cassio Moreira | Portal MASSA! e Flávia Requião
O prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil) comentou sobre o encontro que terá com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que estará presente na capital baiana nesta sexta-feira, 26. Os dois devem tratar sobre as eleições municipais de outubro. Atualmente, o partido ocupa a vice-prefeitura com Ana Paula Matos.
“Hoje é mais um encontro com um grande amigo, Carlos Lupi, com toda a executiva do PDT na Bahia. Tenho certeza que será um encontro maravilhoso, a gente vai recepcionar com toda a legitimidade que o PDT tem, com naturalidade e tranquilidade. O desejo dele de pleitear a manutenção da vice”, disse o gestor durante inauguração do Restaurante Popular em Periperi na manhã desta sexta.
Bruno elogiou a sigla e reforçou o quanto eles têm contribuído junto com ele com a cidade.
“A posição que eles estavam na última eleição, o PDT que me ajudou muito a governar a cidade, todas as transformações que Salvador vem vivenciando, eu tive o apoio dele, então tenho absoluta felicidade desse almoço e tenho certeza que é mais um passo importante para que eu possa tomar minha decisão de colocar nosso nome a disposição na cidade.”
Lupi chegou em Salvador nesta sexta para uma reunião com o executivo do partido para tratar sobre as eleições municipais deste ano, com foco especial na capital baiana.
Possível racha
O presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Júnior, declarou no início do mês não estar satisfeito com o grupo político capitaneado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).
“Eu diria que, se fosse hoje, a aliança com ACM Neto não se repetiria”, disse em coletiva de imprensa. A declaração é dada na semana seguinte em que a pré-candidata a prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, migrou do PDT para o União Brasil.
“O PDT não pertence nem ao grupo de Jerônimo [Rodrigues (PT), governador da Bahia], nem ao grupo de ACM Neto. É um partido independente, sem coligação e sem aliança com ninguém”, concluiu Félix Mendonça Júnior.
Apesar da declaração, a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) saiu em defesa do líder partidário. “Ele sempre defende o partido. É um homem de posições firmes e na sua posição ele disse "olha isso poderia ter sido construído meses atrás.”
“Temos uma ótima relação com a União Brasil, mas o presidente feliz teve seu papel institucional de dizer ‘olha ela era um quadro do PDT’”, disse.
“Eu estou com o presidente Félix, na defesa do partido, mas a decisão é de Débora. A União Brasil teve esse pedido de Débora para a sua filiação, caberia a ele [Félix] apoiar e aceitar”
Ana também reforçou que a situação já se encerrou. “No dia que Félix se posicionou já passou, tanto que nós continuamos juntos.”
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes