Confira o resultado das pesquisas de Boca de Urna nos principais Estados | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Confira o resultado das pesquisas de Boca de Urna nos principais Estados

Publicado domingo, 03 de outubro de 2010 às 19:29 h | Autor: A TARDE On Line

O Ibope divulgou, após o fim da votação deste domingo (3), o resultado das pesquisas de Boca de Urna para governador nos principais Estados do país. A apuração já garantiu dois governadores: Renato Casagrande (PSB), no Espírito Santo, e Beto Richa (PSDB), no Paraná.

No Tocantins, que tem apenas dois candidatos, Siqueira Campos liderou nas intenções de voto, com 52%. No Ceará, o Ibope aponta a vitória de Cid Gomes no primeiro turno, com 64% dos votos.

Seguindo pelo Nordeste, Teotônio Vilela (PSDB) e Fernando Collor (PTB) fazem uma disputa mais apertada: 39% a 32%. Sendo assim, o segundo turno é previsto. Isso não deve acontecer na Bahia, onde o Ibope computou 59% de votos para o petista Jaques Wagner.

Na Paraíba, continua a indefinição: o peemedebista José Maranhão teria 53% dos votos, contra 46% de Ricardo Coutinho, do PSB. O mesmo acontece no Maranhão, em que Roseana Sarney (PMDB) tem 47%, enquanto Flávio Dino, do PC do B, tem 28%.

No Pernambuco, Eduardo Campos teve liderança muito grande: 79%, o que o elegeria no primeiro turno.

Indo para o Centro-Oeste, tem-se a possível eleição no primeiro turno de Andre Puccinelli, do PMDB, no Mato Grosso do Sul. No Mato Grosso, Silval Barbosa, do mesmo partido, fica na expectativa em relação à apuração, pois obteve 50% das intenções, contra 32% de Mauro Mendes, do PSB.

No Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), que tem 52%, é outro que pode ir para o segundo turno com Weslian Roriz (PSC), dona de 30% das intenções. Goiás aponta o segundo turno entre Marconi Perillo (PSDB), com 46%, e Iris Rezende (PMDB), com 39%.

O Sudeste tem a incerteza quanto à vitória de Geraldo Alckmin — 50% — no primeiro turno. O principal adversário do candidato tucano é Aloizio Mercadante (PT), que tem 37%. Em Minas Gerais e Rio de Janeiro, a eleição deve ser mesmo definida hoje, com as vitórias de Antonio Anastasia, do PSDB, com 57%, e Sérgio Cabral (PMDB), com 66%.

Raimundo Colombo (DEM) e Angela Amin (PP) devem ir ao segundo turno em Santa Catarina, enquanto Tarso Genro (PT) deve ser eleito neste primeiro turno no Rio Grande do Sul.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS