CANDIDATA AO SENADO
DF: Damares sofre com distorção de fake news que ela mesma criou
Recorte de um vídeo de Damares de 2013 dá a entender que ela é a favor de estímulo à masturbação infantil
Por Da Redação

Candidata ao Senado pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos) é vítima de fake news por fake news que ela mesma espalhou, durante um culto em 2013. Na ocasião, a bolsonarista mentiu ao dizer que especialistas da Holanda defendiam masturbação em crianças a partir de sete anos, para que elas tivessem uma vida sexual sadia quando chegassem à fase adulta.
Recortes do vídeo do discurso em 2013, no entanto, deram origem a um novo vídeo que dá a entender que Damares discursa a favor da prática que ela disse que existia na Holanda. O vídeo com distorção ao discurso de Damares tem se espalhado e uma das pessoas que tem colaborado para propagar a fake news, Gilson Barbosa, se declarou eleitor da outra candidata ao Senado pelo Distrito Federal, Flávia Arruda (PL), que também é bolsonarista. “Nós não estamos no comunismo para fazer esse tipo de coisa”, disse Gilson na filmagem em que se coloca contra Damares.
O desembargador Diego Barbosa Campos proibiu Gilson de repassar o vídeo. A multa será de R$ 5.000 a cada novo compartilhamento. O Whatsapp foi notificado para colaborar na identificação do primeiro número a compartilhar o vídeo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes