Jerônimo abre vantagem inédita na disputa pelo governo, diz pesquisa | A TARDE
Atarde > Eleições 2024 > Eleições estaduais

Jerônimo abre vantagem inédita na disputa pelo governo, diz pesquisa

Levantamento indica que petista pode vencer as eleições no primeiro turno

Publicado quinta-feira, 29 de setembro de 2022 às 11:51 h | Atualizado em 29/09/2022, 13:12 | Autor: Da Redação
Pesquisa, que aponta vantagem do petista, foi divulgada nesta quinta-feira, 29
Pesquisa, que aponta vantagem do petista, foi divulgada nesta quinta-feira, 29 -

O candidato Jerônimo Rodrigues (PT) mostrou vantagem inédita em relação ao adversário ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo da Bahia, em pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 29. Segundo o levantamento AtlasIntel/CNN, o petista tem 48,3% dos votos válidos e 40,4% do ex-prefeito de Salvador.

Já o candidato João Roma (PL) apareceu com 10,0% e Kleber Rosa (PSOLl) com 1,4%. 

Para o cientista político e executivo-chefe da AtlasIntel, Andrei Roman, o resultado sinaliza uma possibilidade de vitória de Jerônimo no primeiro turno. “Como Lula tem quase 70% de intenções de voto no Estado, existe espaço para Jerônimo crescer mais até a eleição [...] e, pelo padrão das últimas eleições no Estado, com as vitórias em primeiro turno tanto de Jaques Wagner quanto de Rui Costa, é bastante considerável a chance de a eleição ser mais uma vez resolvida no primeiro turno”.

O senador Wagner afirma estar confiante na vitória no primeiro turno e "orgulhoso da caminhada". “Assim como foi na minha primeira eleição para governador, em 2006, nós chegamos com humildade, apresentamos alguém que era pouco conhecido, que as pessoas duvidavam da capacidade de vencer, mas mostramos que era possível e vencemos no primeiro turno”, lembra. “Estou muito orgulhoso desta caminhada do nosso time. Vamos ver a história se repetir no domingo”.

O avanço de Jerônimo confirma a tendência de crescimento apontada nas últimas edições da pesquisa Atlasintel/A TARDE. No último levantamento, Jerônimo já havia ampliado vantagem sobre Neto ao somar 46,5% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito de Salvador recuou para 39,6%.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS