Moro diz que há suspeita de corrupção no Podemos e revolta ex-partido | A TARDE
Atarde > Eleições 2024 > Eleições estaduais

Moro diz que há suspeita de corrupção no Podemos e revolta ex-partido

Em nota, Podemos chamou Moro de "mentiroso" e "irresponsável" e ameaça processá-lo por calúnia

Publicado quarta-feira, 31 de agosto de 2022 às 12:23 h | Autor: Da Redação
Sérgio Moro (UB) é candidato ao Senado pelo Paraná
Sérgio Moro (UB) é candidato ao Senado pelo Paraná -

Filiado ao Podemos entre novembro do ano passado e março desse ano, quando saiu da legenda para se ingressar no União Brasil (UB), Sérgio Moro disse na noite desta terça-feira, 30, que “tomou conhecimento de situações suspeitas envolvendo casos de corrupção” no ex-partido.

O ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) disse que contratou auditoria externa como condição para continuar filiado e que o resultado preliminar indicou necessidade de aprofundamento, o que segundo ele, não aconteceu. “Essa é a principal razão que me levou a sair do partido”, disse Moro.

O Podemos reagiu e chamou Moro de “mentiroso” e “irresponsável”, além de dizer que estuda apuração de possível crime de calúnia, por imputar crime não comprovado.

Moro é candidato ao Senado pelo Paraná. Seu plano inicial era ser candidato a presidente da República, na época do Podemos.

No União Brasil, estudou-se a possibilidade de o ex-juiz federal se candidatar a algum cargo do legislativo por São Paulo, mas problemas na comprovação de domicílio eleitoral fizeram com que Moro fosse obrigado a concorrer a um cargo pelo seu estado de origem, caso quisesse participar das eleições.

Publicações relacionadas