Eleitores de Ciro Gomes são os que mais rejeitam religião na política | A TARDE
Atarde > Eleições 2024 > Eleições presidenciais

Eleitores de Ciro Gomes são os que mais rejeitam religião na política

Apoiadores do candidato pedetista consideram ‘Economia’ como tema mais relevante

Publicado quinta-feira, 08 de setembro de 2022 às 11:06 h | Atualizado em 08/09/2022, 11:07 | Autor: Da Redação
Pesquisa ouviu 5.734 pessoas entre 30 de agosto e 1 de setembro
Pesquisa ouviu 5.734 pessoas entre 30 de agosto e 1 de setembro -

Os eleitores do candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), são os que mais rejeitam a interferência da religião na política quando comparados aos apoiadores de Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva (PT) e de Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com uma pesquisa Datafolha realizada na semana passada, 56% dos pedetistas discordam da frase "política e valores religiosos devem andar juntos para que o Brasil possa prosperar", contra 48% dos apoiadores do ex-presidente Lula e 25% dos eleitores do atual chefe do Executivo.

Os partidários de Ciro também são os únicos que, em sua maioria (56%), discordam da frase "para ter meu voto, é mais importante um candidato defender os valores da família do que ter boas propostas para a economia". Nesse quesito os lulistas representam 38% e bolsonaristas, 26%.

Os "valores da família", inclusive, são os menos citados pelos eleitores do candidato cearense quando questionados sobre as três áreas mais relevantes para decidir seu voto. Apenas 12% dentre eles destacam o tema como prioridade, contra um total de 22%.

A pesquisa Datafolha ouviu 5.734 pessoas entre 30 de agosto e 1 de setembro. A amostra dos demais candidatos foi considerada muito pequena para análise.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS