ELEIÇÕES 2022
Filiado ao PSC, Cezar Leite vai na contramão e apoia João Roma
Na Bahia, a sigla cristã apoiará o pré-candidato do União Brasil, ACM Neto
Por Daniel Brito e Lucas Franco
Ex-vereador e candidato à prefeitura de Salvador nas eleições de 2020, ficando em quarto lugar, o pré-candidato a deputado estadual pelo PSC, Cezar Leite, contrariou orientação partidária e demonstrou apoio a João Roma (PL) na corrida ao governo do Estado nesta sexta-feira, 22. Na Bahia, a sigla cristã apoiará o pré-candidato do União Brasil, ACM Neto.
"Vim aqui para dar apoio a João Roma e a Jair Bolsonaro pela chapa majoritária que eu acredito", disse, em conversa com jornalistas durante a convenção do PL na Bahia que oficializou a candidatura do ex-ministro da Cidadania.
Perguntado se Leite se sentia deixado de lado pelo bolsonarismo baiano, inclusive pelo vereador de Salvador, Alexandre Aleluia, uma das suas principais lideranças no estado, ele rechaçou a ideia e disse ainda que foi liberado pelo presidente estadual do PSC, Heber Santana, para apoiar João Roma.
"Roma tem sido muito parceiro ao tratamento aqui, e não é à toa que a gente se aproximou cada vez mais do presidente Bolsonaro. Fizemos a motociata, então é muito importante. Existe uma coisa na direita que, ao invés de trabalharmos de forma unida, há disputas e as pessoas têm dificuldade de dar honra a quem é de honra. Fiquei uma semana aqui organizando, mas isso não é divulgado. Não tem problema".
"Eu tenho excelente relação com Alexandre Aleluia, não tenho problema nenhum com ele, inclusive com o PL. Tanto que sou um candidato do PSC e apoio o PL. Não é muito fácil encontrar alguém que tenha essa dignidade de falar. Eu conversei com Heber Santana, muito democrático, que disse que eu era livre para apoiar João Roma", declaroo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes